Translate

4 de agosto de 2016

Propósito

Perdi a conta às vezes em que me deixei vencer pelos percalços da vida. Questionei-me demasiado tempo sobre o que devia fazer neste mundo.

Lutei incontáveis vezes contra o rumo dos meus dias, achando que nada mais restava para esperar.

Mas faltavas tu. O meu propósito. O meu único e verdadeiro amor. Procurei por ti durante tanto tempo, meu tesouro! Mas tu não chegavas.


E os dias que iam passando perdiam o sol. Os pássaros cantavam mais baixinho, quase lamentando a tristeza que me adornava os olhos distantes. A cor das flores esbatia-se ao vento que teimava em gelar-me o sonho de te ter nos meus braços. E quase desisti de tudo. Mas nunca desisti de ti, meu amor. E tu encontraste-me. Encontraste-me num dia em que o sol me aqueceu de novo. 

Amo-te sem precedente igual, de forma inexplicável, e com uma força capaz de mover todos os mundos deste universo que só agora começa a fazer sentido. E este amor que me transcende em todas as formas e feitios era o que me faltava, sem nunca o ter percebido.

Mas tenho medo, sabes? Medo de não te ser suficiente. Medo de te falhar. Medo que o melhor que tento ser não chegue para mostrar o quanto és essencial. Medo que tudo o que te dê de mim seja pouco, mesmo que esse pouco seja tudo o que tenho. Medo que os dias passem e não consigas perceber que a minha vida és tu, e que nada mais além de ti importa.

És só tu, meu amor, meu tesouro, a minha vida.
Amo-te desde que te soube presente nos meus dias, e amar-te-ei até ao meu último fôlego; mais e mais a cada dia; mais e mais a cada passo, a cada palavra, a cada lágrima, a cada sorriso.

Só te peço, meu filho, que sejas feliz. Tão feliz quanto eu sou todos os dias, só porque existes; feliz porque tu me escolheste. Por me teres encontrado.

Sê feliz, meu amor, e prometo que nada mais será preciso.

6 comentários:

  1. Muitos, muitos parabéns! :)

    Compreendo os teus medos - são em parte, os que me impedem de dar o passo de ser mãe.

    Mas vivam esta alegria, este tempo de preparação em pleno! :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por esta etapa maravilhosa na tua vida! Que tudo vos corra bem :)

    Há sorteio no blog :)
    http://loveonhands.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo :)

    Muitas felicidades!

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar