Translate

29 de janeiro de 2015

Meu amor

Quero pedir-te desculpa.
Quero explicar-te o porquê de por vezes não parecer merecedora do teu amor. Quero fazer-te perceber a pouca lógica que têm muitas das minhas atitudes.

Eu estou doente, é verdade. E estarei doente até ao dia em que deixe de respirar. E sei que a minha dor não é desculpa. Mas não é por estar doente que peço perdão.


Sabes quando insisto muito para nos levantar-mos da cama? Não te estou a chamar preguiçoso; o meu corpo é que já não aguenta posição alguma no colchão. Lembras-te de quantas vezes te peço para me trazeres o pequeno-almoço à cama? Também não sou preguiçosa, apenas sinto que as minhas pernas foram atropeladas e nem força tenho para me levantar.

Sabes quando ralho muito contigo porque não lavaste a loiça? Na verdade, não estou chateada contigo; mas sim frustrada por eu própria não conseguir fazer as coisas. E desculpa se te conto tantas vezes a mesma coisa, mas eu esqueço-me de tudo!

E quantas vezes te peço para simplesmente me lavares as costas? Não é que queira provocar-te, mas já não tenho capacidade para tomar banho sozinha. Sabes, depois do banho, quando te peço em tom de brincadeira que me seques o cabelo? Eu sei que não tens habilidade para isso, mas os braços pesam-me tanto que desespero ao fazê-lo sozinha.

E desculpa a quantidade de vezes que tens de me carregar do sofá para a cama. É que ando muito cansada e os comprimidos dão-me sono, mas eu quero sentir-te ao pé de mim.

Desculpa por vezes parecer que exijo compreensão da tua parte, quando nem eu consigo compreender o que se passa comigo.

Desculpa. 

Desculpa colocar o peso do meu mundo nos teus ombros.
Desculpa ser doente e arrastar-te comigo.
Desculpa pelas vezes que não respeitei o teu cansaço.

Desculpa-me.

4 comentários:

  1. Gostei muito do que li por aqui! :)

    Já sigo o teu blog. Passa pelo DreamCate e se gostares, segue também! :)

    http://dreamcate.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler o seu texto, eu não tive um marido que me compreendesse e me amasse de forma a estar ao meu lado, ajudasse-me na minha doença, antes pelo contrário, fez-me sofrer muito ao ponto de eu ter tido a coragem de dizer BASTA. Hoje tenho a minha Filhota e o meu genro que fazem o papel que o seu marido faz. Estão comigo cada vez que preciso e como não vivem na mesma cidade do que eu, sempre que a vida lhes proporcione eles fazem-me tudo o que podem e não podem, para eu ter o descanso que tanto preciso. As suas palavras encaixam mesmo bem no que eu sinto e gostava de dizer-lhes. Mas, não tenho o dom da palavra, vou demonstrando como posso e agradecer-lhes de ajudarem e compreenderem-me nos momentos mais complicados que vivo. Pois eu sei que para eles como cuidadores, muitas vezes não é fácil ajudarem e fazerem o que seja, com um sorriso nos lábios. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o apoio que nos dão é fundamental! É verdade, nunca nos podemos esquecer que quem cuida de nós também tem os seus dias piores, as suas dores e os seus problemas. O importante é saber ouvir e respeitar, e saberemos sempre o melhor a fazer! Bem haja!

      Eliminar